Se as minhas mãos pudessem deis-folha

4 out

Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.
Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.
Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranqüila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!
Garcia Lorca

Eu pronuncio teu nomenas noites escuras,quando vêm os astrosbeber na luae dormem nas ramagensdas frondes ocultas.E eu me sinto ocode paixão e de música.Louco relógio que cantamortas horas antigas.
Eu pronuncio teu nome,nesta noite escura,e teu nome me soamais distante que nunca.Mais distante que todas as estrelase mais dolente que a mansa chuva.
Amar-te-ei como entãoalguma vez? Que culpatem meu coração?Se a névoa se esfuma,que outra paixão me espera?Será tranqüila e pura?Se meus dedos pudessem deis-folha a lua!!Garcia Lorca

Deixe um comentário

